A resposta da Mozilla ao rastreamento de bugs de software
Todos os desenvolvedores dirão que usar uma ferramenta de rastreamento de bugs eficiente, fácil de usar e confiável é uma das partes mais importantes de seu trabalho.
Bugzilla é o sistema da Mozilla para relatórios e rastreamento erros e bugs no desenvolvimento web ou de software. É muito fácil de usar e funciona em qualquer navegador da web, embora você precise de um banco de dados SQL para usá-lo. Você pode pesquisar erros instantaneamente com o mecanismo de pesquisa Bugzilla, que pode ser alternado do modo normal para o avançado, dependendo de quão profundo você deseja ir.
Como seria de esperar de um produto Mozilla, o Bugzilla é extremamente personalizável . Por exemplo, você pode adicionar opções como ativar alertas de e-mail para quando as alterações forem feitas e definir níveis de permissões para quem pode acessar o quê. A usabilidade geral do Bugzilla é o que mais impressiona. Enquanto muitas ferramentas de rastreamento de desenvolvimento são complicadas e acabam criando mais trabalho do que economizam, o Bugzilla mantém tudo limpo e simples.
Se é bom o suficiente para Red Hat, Gnome e até NASA, então mostra que excelente ferramenta de rastreamento de bugs é o Bugzilla.
Changes
Esta versão corrige vários problemas de segurança importantes. Consulte o Comunicado de segurança para obter detalhes.
Além disso, as seguintes correções/alterações importantes foram feitas nesta versão:
Clicar no botão "Enviar apenas meu novo comentário" na página de colisão no ar não resultará mais no erro "Form field longdesclength não foi definido". (Bug 591218)
Salvar uma pesquisa com qualquer um dos campos de prazo definido como "Agora" faria com que esse campo de prazo fosse removido da pesquisa salva. (Bug 590144)
Procurar por bugs "com pelo menos X votos" estava retornando bugs com exatamente a mesma quantidade de votos. (Bug 584414)
Digitar algo como "P1-5" na caixa de pesquisa rápida deveria ser uma pesquisa no campo Prioridade, mas não foi. (Bug 585028)
Os usuários que tinham senhas com menos de 6 caracteres não podiam fazer login. Esses usuários só podiam existir antes da versão 3.6, então parecia que depois da atualização para a versão 3.6, alguns usuários não conseguiam fazer login. (Bug 575947)
Carregar config.cgi?ctype=rdf agora deve ser mais rápido, particularmente em instalações que possuem muitos sinalizadores. (Bug 553266 e Bug 605693)
Modelos não ingleses não estavam sendo pré-compilados pelo checksetup.pl, levando a um desempenho reduzido para instalações localizadas do Bugzilla. (Bug 605425)